Blog - Notícias do Brasil
Portal Terra | RS: motorista atropela idoso e foge com a cabeça da vítima

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo depois de atropelar um idoso e fugir com a cabeça da vítima no interior do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, Adair de Oliveira foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Sul e irá responder por homicídio culposo com agravantes por ocultação de cadáver, fuga do local do acidente e tentativa de esconder vestígios.

Por volta de 21h de ontem, Darcilo Sehn, 64 anos, foi atingido pela Parati dirigida por Oliveira em Rincão da Serra, em Vera Cruz. Ele estaria com outras duas pessoas no veículo. A vítima foi decapitada no acidente. A Polícia Militar foi acionada e encontrou apenas o corpo no local, sem a cabeça. Em seguida, uma testemunha ligou informando que avistou um automóvel circulando com uma cabeça em seu interior na BR-471, nas proximidades da estação rodoviária de Santa Cruz do Sul. Em outra denúncia, um morador disse ter avistado uma Parati amassada e com marcas de sangue na mesma cidade, no bairro Bom Jesus.

A polícia se dirigiu então ao endereço onde o carro teria sido visto, mas não encontrou o suspeito. Os policiais fizeram buscas nas redondezas e encontraram Oliveira a pé por volta da 0h40 de hoje. Na abordagem, ele confessou ter atropelado o idoso e disse que se assustou com o acidente e só foi constatar que a cabeça estava em seu automóvel em Santa Cruz do Sul, onde reside.

De acordo com a Polícia Civil, para tentar ocultar os vestígios, o motorista "branqueou" o carro usando o extintor de incêndio. Após a confissão, Oliveira mostrou então os locais onde abandonou o veículo e também onde escondeu a cabeça da vítima.

Tópicos do Direito:  acidente de trânsito, homicídio culposo, CTB,