Blog -

Modelo de recibo de pagamento

Avalie-nos e receba de brinde diversas petições!
  • star_rate
  • star_rate
  • star_rate
  • star_rate
  • star_rate
  • 5.0/5
  • 2 votos
Facebook icon
e-mail icon
WhatsApp

RECIBO DE PAGAMENTO

 

1. DAS PARTES

 

1.1. CREDORA

........................, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida nesta urbe, na rua .........................., nº.  ....... inscrita no CNPJ nº ......................., neste ato representado por seu sócio ........................., brasileiro, casado, comerciante, portador da cédula de identidade nº ............., CPF nº. ................., residente e domiciliado em Cidade (PP);

 

1.2. DEVEDORA

......................................., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF nº ................................... com sede no município de Fortaleza, na Rua ................................, nº. ........, CEP: ................., neste ato representada por sua sócia ................................, brasileira, casada, comerciante, inscrita no CPF(MF) sob nº.  ........................... e portadora da cédula de identidade de nº.  ................................., residente e domiciliada nesta Capital, na Rua ..............................., nº. ........, em Cidade (PP).

 

2. DO OBJETO DA QUITAÇÃO

 

O presente recibo de pagamento tem como objetivo quitar o débito, abaixo especificado, o qual feito por meio eletrônico (pix), nesta ocasião, à conta da CREDORA, na importância de R$ 00.000,000.

 

Baixa neste link a íntegra do recibo para imprimir 

 

Para os devidos fins e efeitos, esclarecem as partes que o débito representa o saldo devedor atualizado, originário de operações comerciais, da CREDORA para a DEVEDORA.

 

3. DÍVIDA QUITADA

 

As parcelas quitadas, por meio deste, abaixo são transcritas:

 

PARCELA

VENCTO.

VALOR

CHEQUE

01

25/06/2021

2.245,00

CM 381328

02

25/07/2021

2.245,00

CM 381329

03

25/08/2021

2.245,00

CM 381330

04

25/09/2004

2.245,00

CM 381331

 

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Os cheques, objetos do presente recibo de pagamento, que deram origem à presente quitação, serão devolvidos à DEVEDORA no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da assinatura do presente recibo de pagamento, ficando a DEVEDORA responsável pela baixa dos protestos.

 

A CREDORA, em face deste recibo de pagamento, concede quitação à DEVEDORA, para nada tendo a reclamar, uma da outra, em juízo ou fora dele.

 

A fim de dirimir possíveis dúvidas ou contradições em face deste instrumento de quitação de dívida, as partes elegem como competente o foro da Cidade (PP).

 

Estando, assim, justos e contratados, assinam o instrumento (recibo), em três (03) vias de igual teor e forma, para produzir os efeitos de direito, na presença das testemunhas abaixo.

 

 

 COMO PREENCHER O RECIBO DE PAGAMENTO

  1. Preencha a qualificação do credor
  2. Insira os dados do devedor
  3. Discrimine o que será quitado
  4. Descreva o valor do pagamento
  5. Informe o meio de pagamento da dívida
  6. Assinar o recibo de pagamento (credor)

 

Materiais de Apoio