Termo de Uso

Judicia Cursos Profissionais Ltda, proprietária de PETIÇÕES ONLINE e do domínio www.peticoesonline.com.br, doravante designada simplesmente "PETIÇÕES ONLINE", destaca aos seus USUÁRIOS o presente TERMO DE USO, consoante condições abaixo descritas:

01 – Pelo presente TERMO DE USO, todo e qualquer USUÁRIO do site PETIÇÕES ONLINE (www.peticoesonline.com.br)  fica ciente e concorda que, quando utilizado pelo mesmo o referido sítio da internet, com ou sem prévio cadastro, automaticamente adere e submete-se às condições deste TERMO DE USO, assim como quaisquer eventuais alterações futuras deste. 

02 – Para utilização de alguns serviços do site, mesmo que gratuitos, o USUÁRIO deverá preencher o cadastro existente, com todas as informações verdadeiras, atualizadas e completas, declarando-se plenamente ciente de que a utilização indevida de dados de terceiros ou o fornecimento de informações falsas, poderá caracterizar a prática de crime, sujeitando-se às penalidades previstas em lei. 

03 - O USUÁRIO deverá tomar todas as providências para informar o email válido e correto, uma vez que o mesmo será utilizado para acesso futuro à sua conta. Na eventualidade de esquecimento do “Login”, o USUÁRIO ora tem ciência que não terá acessos à sua conta e aos produtos eventualmente nestes arquivados, uma vez que o acesso é condicionado aos dados antes informados. 

04 - Uma vez transferidos produtos para a conta do USUÁRIO, sejam gratuitos ou pagos, e essas tenham sido atualizadas pelo site PETIÇÕES ONLINE, automaticamente as mesmas também serão atualizadas na conta do USUÁRIO, sem nenhum ônus financeiro ao mesmo. Fica a critério desse, portanto, atentar às futuras atualizações das presentes peças processuais adquiridas, não havendo nenhuma obrigação de PESTIÇÕES ONLINE em fornecer essa informação. Essa atualização gratuita não se estende aos Kits processuais disponibilizados à venda. Entretanto, fica ressalvado que o site PETIÇÕES ONLINE, por mera deliberalidade, poderá, sem aviso prévio, atualizar as peças de Kits de petições, sem que isso represente uma obrigação futura. Consideram-se atualizações, para esses efeitos, os incrementos feitos nas peças com respeito à inserção de doutrina e/ou jurisprudência. 

05 - O USUÁRIO tem acesso às Petições Gratuitas, podendo baixá-las em arquivo Word editável, desde que previamente efetue seu cadastro, fornecendo, para tanto, dados cadastrais corretos para abertura de sua conta. Uma vez realizado o cadastro, não mais se farão necessários novos cadastros para baixar peças processuais futuras. 

06 - Não é permitida ao USUÁRIO a divulgação do teor de peças processuais, arquivos de áudio, imagem ou contratos em outros sítios da internet, seja de forma parcial ou total, salvo autorização prévia, expressa e escrita de PETIÇÕES ONLINE. Fica autorizado, todavia, o compartilhamento, desde que por email ou redes sociais, de notícias, jurisprudência, dicas jurídicas, provas resolvidas de concursos jurídicos e do Exame da OAB, artigos jurídicos, prática forense, prazos processuais, súmulas, legislação, dicionário jurídico, bem como perguntas e respostas. 

07 – Uma vez constatado feito eventual pagamento, o USUÁRIO terá acesso automático às peças adquiridas, recebendo, para tanto, um email informando-o. As peças adquiridas ficam disponíveis para download na conta do USUÁRIO em nosso site, em um menu chamado "Minhas Compras". Será necessário, entretanto, que o USUÁRIO o realize o Login, com sua senha previamente cadastrada. 

08 - As petições expostas são exemplificativas, devendo o USUÁRIO adaptá-las ao seu caso concreto, uma vez que atinentes à prática jurídica. Não há, portanto, qualquer propósito e/ou publicidade de que as peças processuais, adquiridas ou gratuitas, representem êxito em causas judiciais. 

09 - O USUÁRIO fica de já ciente que que a aquisição de Petições, Kits Processuais e/ou Contratos, terá como destino o emprego exclusivo no exercício da advocacia. A venda, portanto, somente é realizada para esta finalidade, ou seja, desde que o USUÁRIO não seja o consumidor final. 

10 - O USUÁRIO tem conhecimento que as peças jurídicas destinam-se à prática forense e são exclusivamente destinadas aos profissionais do Direito. 

11 - O USUÁRIO tem direito à prévia leitura parcial das peças processuais e/ou contratos eventualmente adquiridos, inclusive à leitura da sinopse das mesmas, não podendo alegar dúvidas da propriedade destas à finalidade adquirida, tendo ciência, inclusive, da disponibilidade de email (verifique ‘contato’) para extrair eventuais dúvidas antes da aquisição das mesmas. 

12 - Para utilização das peças adquiridas o USUÁRIO por esta fica ciente que far-se-ão necessários sistema operacional que realize a leitura de arquivos no formato Word, assim como de descompactador de arquivos no formato “zip”. 

13 - A aquisição de quais dos produtos do site não autoriza ao USUÁRIO a utilização da marca PETIÇÕES ONLINE, devendo o USUÁRIO obedecer, de qualquer forma, aos termos do Contrato Eletrônico ora firmado entre as partes, o qual registrado sob o nr. 662275, no Cartório Morais Correia. 

14 –  É vedada a utilização de dados cadastrais falsos, ofensivos, obscenos ou que violem privacidade ou a propriedade intelectual de terceiros. 

15 – Todos os comentários feitos no site são condicionados à prévia aprovação da Equipe PETIÇÕES ONLINE, podendo rejeitar sua exibição, maiormente quando ofensivos, preconceituosos, de cunho obsceno, que violem a privacidade, nome, imagem ou a propriedade intelectual de terceiros. 

16 - Não é permitida a alienação, onerosa ou gratuita, dos produtos exibidos no site. 

17 – O site PETIÇÕES ONLINE não oferece consulta jurídica, não indica ou sugere advogados, peritos particulares ou outros profissionais ligados à área do Direito. Todavia, destaca que existe uma sessão no site onde os advogados ou escritórios de advocacia podem anunciar, ficando a critério do USUÁRIO contratá-lo, sem nenhuma interferência de PETIÇÕES ONLINE, seja a que título for. 

18 – O site PETIÇÕES ONLINE não opina sobre profissionais do Direito e/ou escritórios de advocacia, assim como jamais oferece dados cadastrais dos mesmos, seja de forma onerosa ou gratuita. Indagações neste sentido, ressalte-se, sequer serão respondidas. 

19 – Com o propósito maior de auxiliar os profissionais do Direito, faculta-se aos advogados e/ou escritórios de advocacia anunciarem na sessão do site denominada “Advogados e Escritórios de Advocacia”, desde que atendidas as seguintes condições: 

( a ) os anúncios são gratuitos, todavia restritos ao local reservado e acima indicado, formas, dimensões e outras características exigidas na hora do cadastramento, para, assim, respeitar o layout do site; 

( b ) os anúncios pretendidos para outras áreas do site deverão ser consultados por email, ficando a critério de PETIÇÕES ONLINE apreciar sua viabilidade técnica, financeira e demais características de conveniência; 

( c ) o nome e/ou local da sessão do site poderão ser extintos ou modificados, sem qualquer consulta prévia ao USUÁRIO, maiormente em face de alterações da estrutura e layout do site; 

( d ) todos os anúncios, gratuitos ou onerosos, são condicionados à prévia aprovação da Equipe PETIÇÕES ONLINE, podendo rejeitar ou interromper sua exibição, maiormente quando ofensivos, preconceituosos, de cunho obsceno, que violem a privacidade, nome, imagem ou a propriedade intelectual de terceiros; 

( e ) ao produzir imagens e textos da publicidade, anui o USUÁRIO que estas não ofendem às condições destacadas no item anterior (D), sendo de sua total responsabilidade os eventuais danos causados a terceiros; 

( f ) quaisquer reclamações de terceiros quanto às condições relacionadas nos itens “D” e “E”, de pronto autoriza a PETIÇÕES ONLINE interromper sua exibição, até que sejam esclarecidos os fatos destacados contra a publicidade; 

( h ) o anunciante e USUÁRIO reconhece que inexiste qualquer responsabilidade de eventuais clientes originários do anúncio disposto no site; 

20 - O descumprimento de quaisquer das condições ora destacadas, importa no direito de cancelamento definitivo da conta do USUÁRIO, com a consequente exclusão dos produtos ali existentes. 

21 - PETIÇÕES ONLINE tem a prerrogativa de realizar quaisquer alterações dos produtos oferecidos, a título gratuito ou oneroso, corrigir, excluir (kits ou petições), modificar seus conteúdos, preços, informações, alterar parcelamento das compras, sem a necessidade de enviar qualquer aviso prévio. 

22 – O site PETIÇÕES ONLINE poderá, a qualquer tempo, alterar os conteúdos das disposições do presente TERMO DE USO sem que se faça necessária qualquer consulta ou informação prévia do USUÁRIO, ficando este sujeito às novas condições destacadas do TERMO DE USO vigente na ocasião do novo acesso. 

23 – É dever do USUÁRIO observar todas as regras de boa condução na ocasião de contratar qualquer advogado e/ou escritório de advocacia anunciantes neste site, sobretudo à luz das condições impostas pelo Estatuto da OAB. 

24 – Acorda-se que o USUÁRIO e PETIÇÕES ONLINE poderão valer-se dos meios eletrônicos como forma de comunicação, de já anuindo mutuamente como prova documental para todos os efeitos.