Ação Anulatória – Multa – Radar móvel BC174
Características deste modelo de petição
Área do Direito: Direito Administrativo
Tipo de Petição: Petições iniciais reais
Número de páginas: 11
Autor da petição: Alberto Bezerra
Trata-se de MODELO DE AÇÃO ANULATÓRIA DE MULTA DE TRÂNSITO, com pedido de tutela antecipada e pleito cominatório, onde procurou-se, em síntese, anular multa por infração por excesso de velocidade( CBT, art. 218, inc. I ).
No caso, a multa fora aplicada por radar móvel, onde, com fundamento na Resolução 141/2002 do Contran, não se faria necessária a sinalização horizontal indicando a velocidade máxima permitida para o trecho.
Entendeu-se pela ilegalidade destes fundamentos, tendo como âmago de defesa princípios estabelecidos na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, assim como da Constituição Federal.
Pediu-se, como tutela antecipada, face à prova inequívoca da ilegalidade e, ademais, a possibilidade de dano irreparável, a anulação da multa originária da Notificação de Autuação citada na petição inicial e, via reflexa, a extração da pontuação inserta no prontuário do condutor.
Requereu-se, mais, ainda em sede de tutela antecipada, a abstenção de lavratura de novas multas por conta de radares móveis em face do autor da ação, até o deslinde final da ação.
No plano de fundo, pediu-se, definitivamente, a anulação da multa debatida e, também, que a requerida na ação se abstivesse de lavrar novas multas contra o autor tendo como origem radar móvel.
Indexadores: modelo de petição inicial cumulada anulatória anular radar multa estático autuação defesa pardal pardais detran fotossensor ilegalidade escondido noite recurso modelo modelos exemplo infração de trânsito administrativo excesso velocidade administrativo administrativa
Não deixem de examinar nossa JURISPRUDÊNCIA UNIFICADA GRÁTIS
R$ 89,25 em até 12x
no Cartão de Crédito ou
*R$ 80,33(10% de desconto)
com o
PIX