Recusa de nomeação de bem à penhora (Bacen Jud - Trabalhista) BC95
Características deste modelo de petição
Área do Direito: Trabalhista
Tipo de Petição: Petição intermediária
Número de páginas: 13
Autor da petição: Alberto Bezerra
Modelo de petição com recusa de nomeação de bem à penhora em execução na Justiça do Trabalho, onde o magistrado ordenou a parte exeqüente, em sede de execução em reclamação trabalhista, que este se manifestasse quanto à pretensão da executada, a qual almejava nomeação de bem imóvel para garantir a execução.
Em síntese apertada, o arrazoado procurava demonstrar que seria pertinente tal desiderato, visto que a execução deveria transcorrer da forma menos gravosa(CPC, art. 620).
Afirmou, mais, que qualquer orientação no sentido de proceder-se o bloqueio de conta corrente via BacenJud(penhora on line), restaria configurada a quebra de sigilo bancário.
Manifestando-se o exeqüente trouxera fartos argumentos, doutrinários e jurisprudenciais, em sentido contrário, mormente quando a asseverou que a nomeação afrontou o quanto reza o art. 882 da CLT, sobretudo quando não fora obedecida a gradação legal, prevista no art. 655 do CPC.
Ademais, fixou-se que o a aplicação do art. 620 do CPC tinha aplicação mitigada no processo trabalhista, maiormente quando o credor(empregado) é considerado hipossuficiente na relação travada.
Ademais, a execução se desenvolve no interesse do credor(CPC, art. 612). Quanto à quebra do sigilo, o exeqüente evidenciou na peça processual regras do BACEN, as quais cuidam de afastas a hipótese de quebra de sigilo na hipótese.
Pediu-se, por fim, o bloqueio de todo e qualquer ativo financeiro em nome da executada, via BACEN JUD, até o limite proposto na execução.
Indexadores: exemplo como é bacen-jud penhora online line conta corrente recusar gradação legal obediência execução trabalhista justiça trabalho exequente executado jurisprudência doutrina
R$ 89,25 em até 12x
no Cartão de Crédito ou
*R$ 80,33(10% de desconto)
com o
PIX